Série de anime lançada em 2025, “O Verão em que Hikaru Morreu” se passa em uma pacata vila rústico japonesa, na qual Hikaru e Yoshiki são grandes amigos de puerícia, os únicos meninos da mesma idade no sítio. Porém, depois desvanecer nas montanhas, Hikaru volta totalmente dissemelhante.
Sua ar, voz e memórias são as mesmas, mas agora há um tanto estranho dentro de si. Ao confrontá-lo, Yoshiki se depara com uma grande revelação: Hikaru não é mais humano. Uma entidade assumiu o seu corpo e agora ameaço o melhor companheiro do garoto.
A trama vem fazendo muito sucesso e vai narrar com uma 2ª temporada, a qual já está em produção. Enquanto a prolongamento da série não chega, que tal seguir outros animes parecidos? Na sequência deste teor, o Olhar Do dedo traz algumas opções.
Leia mais:
6 animes de terror na Netflix para fãs de The Summer Hikaru Died
Se você é fã de terror e está a término de ver produções tão boas quanto “The Summer Hikaru Died”, continue a leitura, pois a seguir trazemos uma lista com 6 indicações de obras que vão prender a sua atenção.
1. Trese
Com uma temporada, a série de anime “Trese”, lançada em 2021, se passa em Manila, um sítio onde acontecem diversos crimes sobrenaturais. É nisso que entra Alexandra Trese, pois a personagem atua na proteção de todos na cidade. Para isso, conta com muita coragem e conhecimento arcano.
Esse clima de terror com eventos sobrenaturais faz da série uma supimpa indicação para quem gostou de “O Verão em que Hikaru Morreu”.
2. Junji Ito: Histórias Macabras do Japão
Série de 2023, “Junji Ito: Histórias Macabras do Japão” é uma adaptação dos contos mais sinistros de Junji Ito, rabi do horror nipónico. Assim uma vez que a obra original, a produção conta com uma seleção de histórias bizarras, aterrorizantes e perturbadoras de Junji Ito, trazendo situações sobrenaturais, assim uma vez que “O Verão em que Hikaru Morreu”.
3. Mononoke
Também com unicamente uma temporada disponível, esta série de terror traz um varão repleto de mistérios e que viaja pelo Japão feudal exorcizando espíritos malignos. Para a realização desse ato, ele deve entender a Forma, a Razão e a Verdade dessas entidades.
Produzida em 2017, a série tem 12 episódios. Assim uma vez que em “O Verão em que Hikaru Morreu”, a série explora a temática de entidades sobrenaturais.
4. Parasyte: The Maxim
De forma semelhante ao que ocorre em “O Verão em que Hikaru Morreu”, quando uma entidade assume o corpo do protagonista, em “Parasyte: The Maxim” diversos parasitas alienígenas chegam silenciosamente e tomam os corpos humanos, adaptando-se rapidamente. Em meio a isso, um estudante generalidade, chamado Shinichi, é atacado por um deles e fica com o bicho recluso na mão.
Dessa forma, os dois precisam subsistir juntos, mesmo com desejos diferentes. Assim, o menino vive uma temporada de transformação em relação ao corpo e mente. A produção foi lançada em 2014 e conta com 24 episódios.
5. Os Irmãos Grimm e as Facetas do Horror
Lançada em 2024, a série apresenta o olhar da mana de Jacob e Wilhelm Grimm, que escrevem diversas histórias para ela. Porém, na visão da moçoila, os contos de fadas ganham tons assustadores, melancólicos e até perturbadores, tudo o que também tem em “O Verão em que Hikaru Morreu”.
6. Akuma-kun
Criado por um demônio, Akuma-kun é um menino que, junto de seu parceiro Mefistófeles Terceiro – meio humano –, decide investigar mistérios e assassinatos com relação a fenômenos paranormais. A série estreou em 2023 e traz 12 episódios.
Um pormenor importante é que Akuma-kun não conhece muito muito o seu pretérito e sua história. Enquanto investiga fenômenos paranormais, também procura compreender melhor a sua própria origem.
Natividade: Olhar Do dedo
