Siga o Olhar Do dedo no Google Discover
Morrer nas telas é quase um ofício para alguns atores. Embora o britânico Sean Bean tenha virado meme por isso, ele está longe de ser o líder neste quesito. Quando o ponto é atores que mais morreram em filmes e séries, outros nomes acumulam nos currículos, finais ainda mais sangrentos, brutais, poéticos ou simplesmente inevitáveis.
Assim, seja por escolhas de curso, tipo físico, presença dramática ou simples coincidência, os atores que mais morreram em filmes e séries, são artistas que conquistaram o público e transformaram a arte de morrer na ficção em uma marca registrada.
8 atores que mais morreram em filmes e séries
Entre monstros, vilões e anti-heróis, alguns atores são verdadeiros especialistas em interpretar personagens fadados a um término trágico. Portanto, nesta lista, você vai saber os 8 atores que mais morreram em filmes e séries.
Uma vez que os números variam muito entre as fontes consultadas, optamos, logo, por utilizar os dados mais recorrentes em rankings especializados.
Christopher Lee (70 mortes)
Segundo levantamentos gerais, Christopher Lee encabeça essa lista. Ao longo da curso, acumulou murado de 70 mortes, sendo 61 delas reconhecidas pelo Guinness Book. O britânico, eternizou figuras porquê Drácula nos filmes da Hammer, além de ter vivido Saruman (“O Senhor dos Anéis“) e Conde Dooku (“Star Wars“). Assim, sua presença sombria e voz imponente o transformaram em um rabino do adeus em cena, consolidando seu nome entre os atores que mais morreram em filmes da história do cinema.
Danny Trejo (65 mortes)
Por muitos, Danny Trejo é visto porquê o verdadeiro vencedor de mortes na ficção. O ator de visual inconfundível acumula incríveis 65 mortes nas telas. De ex-presidiário a planeta de ação, ele construiu uma curso repleta de personagens durões que quase sempre enfrentam finais brutais. Em “Um Drink no Inferno“, “Anaconda“ e “Machete“, ele morre de forma tão sangrenta quanto icônica, sendo, portanto, sua presença obrigatória em qualquer ranking dos atores que mais morreram em filmes de ação e terror.
Vincent Price (48 mortes)
Espargido em tamanho por quem aprecia o horror clássico, Vincent Price foi o rosto das tragédias góticas do cinema. Ao todo, contabiliza 48 mortes em filmes e séries, quase sempre envoltas por uma atmosfera sombria. Assim, sua voz única e atuação teatral marcaram obras porquê “O Odioso Dr. Phibes“, “A Morada dos Maus Espíritos” e “Edward Mãos de Tesoura“. Vincent sabia morrer com classe e, por isso, continua sendo uma referência de estilo e presença cênica mesmo décadas posteriormente sua morte.
Dennis Hopper (48 mortes)
Ícone do cinema marginal, Dennis Hopper era um rabino em interpretar personagens que flertavam com o caos e a devastação. Foram 48 mortes contabilizadas, em papéis que iam de criminosos perturbados a vilões explosivos. Aliás, em “Apocalypse Now“ e “Velocidade Máxima“, ele entregou performances intensas e quase sempre condenadas a finais trágicos. Hopper, outrossim, é lembrado porquê um dos grandes rebeldes de Hollywood e, inevitavelmente, um dos que mais colecionaram mortes na ficção.
Leia também:
John Hurt (43 mortes)
John Hurt é possuinte de uma das mortes mais emblemáticas do cinema, o estouro de peito em “Alien – O Oitavo Passageiro“. Mas essa foi somente uma entre as 43 vezes em que morreu nas telas. Aliás, o ator também se despediu em “1984“, “O Varão Elefante” e “V de Vingança“, com atuações cheias de sensibilidade. Dessa forma, Hurt elevou o ato de morrer em cena a uma forma de arte, sendo sempre lembrado porquê um dos atores que mais morreram em filmes e séries com emoção e profundidade.
Boris Karloff (42 mortes)
Quando se pensa em terror clássico, é impossível não lembrar de Boris Karloff e de quantas vezes ele morreu. O ator soma 42 mortes registradas, a maioria delas em produções sombrias que definiram o gênero de horror. Ele deu vida ao monstro de “Frankenstein“, mas também se destacou em “A Múmia“ e “O Gato Preto“. Karloff é um símbolo eterno do cinema de terror, finalmente, seu legado permanece vivo mesmo depois de tantas despedidas na tela.
Lance Henriksen (41 mortes)
Se há um rosto que simboliza o término trágico em mundos distópicos, é o de Lance Henriksen. O ator soma 41 mortes na ficção, muitas delas em produções porquê “Alien 3“, “O Exterminador do Horizonte“ e diversos thrillers de suspense. Henriksen carrega no olhar a exaustão de quem já enfrentou monstros, máquinas e o próprio tramontana, firmando-se, logo, porquê uma mito discreta entre os artistas mais recorrentes em cenas de morte no cinema e na TV.
Sean Bean (25 mortes)
Impossível deixá-lo de fora dessa lista. Sean Bean virou meme por morrer tanto e, tão muito, em filmes e séries. São murado de 25 mortes em sua filmografia, e embora não lidere o ranking de atores que mais morreram em filmes e séries, é definitivamente o mais lembrado. Ele se despediu em grandes momentos porquê Boromir em “O Senhor dos Anéis“, Ned Stark em “Game of Thrones“ e Alec Trevelyan em “007 – GoldenEye“. Por isso, mesmo sem ocupar o topo, Bean conquistou uma reputação que o manterá para sempre entre os atores que mais morreram em filmes e séries.
Nascente: Olhar Do dedo
