25 C
Lauro de Freitas
sábado, novembro 8, 2025

Buy now

8 filmes que são mais populares no Brasil do que no exterior

Reprises na TV, dublagens marcantes com um toque da nossa cultura e até a circulação de DVDs (de locadoras até de cópias piratas) fizeram com que muitos filmes estrangeiros se tornassem mais populares entre o público brasílico.

Pensando nisso, a seguir listamos oito títulos que são mais lembrados por cá do que em outros países.

8 filmes que são mais populares no Brasil do que no exterior

Um Paixão para Recordar (2002)

A Walk to Remember (2002) / Crédito: Warner Bros. Pictures, Pandora Cinema (divulgação)

O drama romântico “Um Paixão para Recordar” foi uma febre no Brasil na era de seu lançamento e até hoje é muito lembrado.

Fundamentado em um romance de Nicholas Sparks, a trama segue um rapaz rebelde (Shane West) penalizado pela escola e precisa executar tarefas obrigatórias. Durante esse período, ele se aproxima de uma colega tímida e religiosa (Mandy Moore), e entre eles nasce um romance. No entanto, uma grave doença prenúncio o romance.

  • Onde observar:
    • Telecine
    • Pluto TV (gratis)

As Branquelas (2004)

White Chicks (2004) / Crédito: Sony Pictures Releasing (divulgação)

A dublagem, repetições constantes na TV e até a era da pirataria de DVDs fizeram “As Branquelas” se tornar um sucesso estrondoso e altamente identificável no Brasil. Por cá, o filme se aproxima de um clássico da comédia, um tanto que passa longe em seu país de origem.

A trama acompanha dois irmãos negros, agentes do FBI (Shawn e Marlon Wayans), que precisam se mascarar porquê socialites loiras.

  • Onde observar:
    • HBO Max
    • Amazon Prime Video

De Repente 30 (2004)

13 Going on 30 (2004) / Crédito: Sony Pictures Releasing (divulgação)

Um dos filmes que marcaram a “Sessão da Tarde” nos anos 2000, “De Repente 30” é uma das comédias românticas mais amadas pelos brasileiros.

Na trama, uma jovem dos anos 1980 faz um libido no seu natalício para ter 30 anos, a idade do sucesso. No dia seguinte, ela acorda em 2004, adulta e justamente com essa idade. Jennifer Garner e Mark Ruffalo estrelam o filme.

Velozes & Furiosos: Duelo em Tóquio (2006)

The Fast and the Furious: Tokyo Drift (2006) / Crédito: Universal Pictures (divulgação)

A franquia “Velozes & Furiosos” é muito querida pelos brasileiros, porém, “Duelo em Tóquio” é o que mais se encaixa no tema desta lista. O longa teve um desempenho nas bilheterias inferior do esperado nos Estados Unidos, sendo o de menor lucro de toda a franquia. Porém, no Brasil, o filme conquistou o público desde o seu lançamento e é lembrado até hoje.

Na trama, um jovem americano (Lucas Black), envolvido em rachas, vai para o Japão morar com o pai para evitar a prisão. Em Tóquio, ele descobre as corridas de drift.

  • Onde observar:
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • Telecine

A Novidade Vaga do Imperador (2000)

The Emperor’s New Groove (2000) / Crédito: Buena Vista Pictures Distribution (divulgação)

Mais um caso de filme americano em que a dublagem tornou a obra mais peculiar e identificável para os brasileiros foi a animação da Disney “A Novidade Vaga do Imperador”.

Na trama, o imperador inca Kuzco é transformado em uma lhama por sua traiçoeira ex-conselheira, Yzma. Para voltar a ser humano, ele conta com a ajuda do camponês Pacha.

Leia mais:

Pequena Veneno (2002)

The Hot Chick (2002) / Crédito: Buena Vista Pictures Distribution (divulgação)

Outra comédia que conquistou os brasileiros devido às suas exibições na “Sessão da Tarde” é “Pequena Veneno”, que em seu país de origem é mal visto por público e sátira.

Na trama, uma jovem popular e interesseiro (Rachel McAdams) troca de corpo com um criminoso de plebeu jargão (Rob Schneider) por justificação de brincos amaldiçoados. O elenco ainda conta com Anna Faris.

Quebrando Regras (2008)

Never Back Down (2008) / Crédito: Summit Entertainment (divulgação)

Filme de ação que ficou mega popular no Brasil na era dos DVDs piratas, “Quebrando Regras” marcou muita gente que gosta de uma obra com muita porradaria.

A trama segue um jovem (Sean Faris) que, ao se mudar para uma novidade cidade, acaba entrando no mundo das lutas clandestinas da escola. O elenco ainda traz Amber Heard, Cam Gigandet, Djimon Hounsou e Evan Peters.

Tá Dando Vaga (2007)

Surf’s Up (2007) / Crédito: Sony Pictures Releasing (divulgação)

A dublagem brasileira de Tá Dando Vaga é um dos grandes motivos do sucesso do filme no Brasil. Expressões porquê “Indiferente de Janeiro” e outras falas icônicas se tornaram inesquecíveis para o público. O destaque vai para o personagem João Frango, dublado por Alexandre Mulato, cuja performance é lembrada até hoje pelos fãs.

A animação faz uma paródia de documentários de surfe e acompanha o pinguim surfista Cody Maverick. Ele que deixa sua morada na Antártida para competir em um grande torneio de surf.


Manancial: Olhar Do dedo

Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Stay Connected

0FansLike
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -

Latest Articles