27 C
Lauro de Freitas
quarta-feira, fevereiro 11, 2026

Buy now

Google: compra da Wiz é chancelada pela UE

Trata-se do maior negócio já realizado pela companhia; segundo reguladores europeus, operação não levanta preocupações concorrenciais

Big tech obteve aval da União Europeia um ano posteriormente anunciar compra (Imagem: Algi Febri Sugita/Shutterstock)

Compartilhe esta material

Siga o Olhar Do dedo no Google Discover

O Google recebeu, nesta terça-feira (10), a aprovação incondicional das autoridades antitruste da União Europeia (UE) para a obtenção da empresa de cibersegurança Wiz por US$ 32 bilhões (R$ 166,3 bilhões).

Trata-se do maior negócio já realizado pela companhia. Segundo os reguladores europeus, a operação não levanta preocupações concorrenciais.

Google oficializa compra da Wiz quase um ano posteriormente anunciá-la

  • O harmonia foi anunciado em março do ano pretérito e tem uma vez que objetivo ampliar a presença do Google tanto no setor de cibersegurança quanto no mercado de computação em nuvem. Nesse segmento, a empresa disputa espaço com rivais maiores, uma vez que Amazon e Microsoft;
  • De harmonia com a comissária europeia de Concorrência, Teresa Ribera, a estudo das autoridades indicou que a transação não prejudicará a concorrência no mercado:
  • “O Google fica detrás da Amazon e da Microsoft em termos de participação de mercado em infraestrutura de nuvem e nossa avaliação confirmou que os clientes continuarão tendo alternativas confiáveis e a capacidade de mudar de fornecedores”, afirmou Ribera em expedido.
Compra da Wiz foi anunciada em março do ano pretérito (Imagem: Poetra.RH/Shutterstock)

A Percentagem Europeia, que atua uma vez que órgão fiscalizador da concorrência no conjunto, também avaliou o impacto do negócio sobre o uso de dados.

Segundo a instituição, quaisquer dados obtidos pelo Google por meio da obtenção da Wiz não são comercialmente sensíveis e poderão continuar a ser analisados por outras empresas de software de segurança.

Leia mais:

Rígido controle antitruste

Nos últimos anos, grandes aquisições no setor de tecnologia têm enfrentado um escrutínio regulatório mais rigoroso, em meio a preocupações de que essas operações possam ampliar o poder de mercado das grandes empresas e dificultar a atuação de concorrentes menores.

No caso da compra da Wiz, porém, os reguladores europeus concluíram que o negócio não apresenta esse risco.


Rodrigo Mozelli é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e, atualmente, é redator do Olhar Do dedo.


Manancial: Olhar Do dedo

Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Stay Connected

0FansLike
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -

Latest Articles