O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, disse nesta terça-feira (10) que uma das prioridades da Moradia neste ano é votar a redução da jornada de trabalho da graduação 6×1. Em suas redes sociais, Motta escreveu que a votação pode se dar em maio.
Atualmente, duas propostas estão sendo discutidas na Moradia sobre o tópico: uma proposta pela deputada Erika Hilton (PEC 8/25) e outra pelo deputado Reginaldo Lopes (PEC 221/19).
“O mundo evoluiu, as tecnologias se desenvolveram e o Brasil não pode permanecer para trás. Vamos capitanear a discussão ouvindo a sociedade e o setor produtivo, com a expectativa de votação em maio”, escreveu ele, logo em seguida participar de evento promovido pelo banco BTG Pactual em São Paulo.
Além da graduação 6×1, Motta disse que outros temas que serão prioridade na Moradia neste ano são a aprovação do tratado entre a União Europeia e o Mercosul, que precisa ter o aval do Brasil formalizado no Congresso, e a votação das Propostas de Emenda à Constituição (PECs) da Segurança Pública.
“Devemos agora, em seguida o Carnaval, retomar nascente tema [a PEC da Segurança]. Espero que, passando na Percentagem Peculiar, possamos levar ao plenário a taxa da segurança pública, uma taxa inadiável”.
>> Siga o conduto da Dependência Brasil no WhatsApp
Já sobre o tratado do Mercosul com a União Europeia, o presidente da Câmara disse que o tratado precisa primeiro ser legalizado em uma percentagem mista – o que ele acredita que deve intercorrer na semana seguinte ao Carnaval – para depois ser levado ao plenário.
“Sendo validado pela Câmara e pelo Senado, o Brasil já pode iniciar as tratativas com os países da Europa que irão penetrar os mercados e, com isso, vamos ter um progresso significativo nas relações do nosso agronegócio e tantos outros setores que irão se beneficiar com esse tratado mercantil, que é uma prioridade para o Brasil”, falou.
Natividade: Dependência Brasil
