Uma jovem compartilhou em grupo no Instagram que o exame de sua mãe, realizado pelo programa municipal de saúde Fila Zero, não detectou câncer. No entanto, após realizar novo exame em São Paulo, a doença foi identificada em estágio avançado.
Lauro de Freitas, 21/08 Uma jovem denunciante que preferiu manter sua identidade em sigilo compartilhou em um grupo informativo no Instagram chamado “Fatos e Boatos e Boatos e Verdades” um relato alarmante sobre o programa Lauro Fila Zero. Segundo sua postagem, o exame de sua mãe, realizado na iniciativa municipal para agilizar consultas e exames, não identificou câncer. Contudo, ao buscar atendimento em São Paulo, a mãe foi diagnosticada com câncer em estágio avançado.
O que é o Programa Lauro Fila Zero?
Lançado em 2025 pela Prefeitura de Lauro de Freitas, o Fila Zero é um importante mutirão de saúde que já realizou dezenas de milhares de procedimentos em diversas etapas:
Na primeira edição, em Itinga, foram atendidas mais de 6 mil pessoas e realizados mais de 37 mil procedimentos entre consultas, exames e triagens cirúrgicas, incluindo ultrassonografias, mamografias, raio-X, ecocardiogramas, Holter, exames laboratoriais e agendamentos de alta complexidade