Há filmes que parecem feitos para transpor gerações. Enquanto as crianças se encantam com personagens carismáticos, músicas e cores vibrantes, os adultos encontram metáforas sobre sazão, laços afetivos e até o sentido da vida.
Com a expansão das plataformas de streaming, ficou ainda mais simples revisitar clássicos ou desvendar novas histórias que equilibram fantasia e maturidade. Confira a lista preparada pelo Olhar Do dedo com 8 filmes infantis que também divertem adultos.
8 filmes infantis que também divertem os adultos e onde assisti-los online
Guerreiras do K-pop
O que acontece quando escondemos quem somos para caber em um padrão? “Guerreiras do K-Pop” vai além do espetáculo visual e entrega uma trama emocionante, com música envolvente, gráficos impressionantes e personagens que enfrentam pressões intensas dentro e fora dos palcos. A produção ressalta o valor da amizade, da identidade e da coragem de ser verdadeiro.
Red: Crescer é uma Fera
“Red” mostra uma vez que a passagem da puerícia para a mocidade pode ser um turbilhão de emoções e situações difíceis de compreender. Esse repto fica ainda mais intenso para Meilin Lee, uma pequena de 13 anos que precisa conciliar as pressões externas e as expectativas familiares com suas próprias descobertas.
Porquê se não bastasse, ela carrega um sigilo inusitado: as mulheres de sua família têm o dom de se transformar em gigantes pandas-vermelhos sempre que passam por emoções fortes. Enquanto brinca com a leveza e o humor, o filme mostra o peso das expectativas familiares e o repto de lastrar identidade pessoal com tradições.
WALL-E
Esse é um filme lançado em 2008, mas que reverbera até hoje em sua temática. Cá não temos só um filme de animação: é uma sátira sensível ao consumismo infrene, à ruína ambiental e à obediência excessiva da tecnologia.
No núcleo da história está “WALL-E”, um robô solitário encarregado de limpar a Terreno abandonada, que encontra paixão e propósito ao saber EVE. Entre humor e proeza, o filme transmite uma mensagem de esperança, desvelo com o planeta e a relevância das conexões afetivas, tocando tanto crianças quanto adultos.
Up – Altas Aventuras
“UP” apresenta uma narrativa emocionante centrada na amizade improvável entre Carl Fredricksen, um viúvo idoso e rabugento, e Russel, um garoto escoteiro referto de vontade e boas intenções. Juntos, eles embarcam em uma proeza extraordinária para realizar o sonho de Carl de viajar para a América do Sul.
O filme aborda temas profundos uma vez que perda, paixão, memória, coragem e a relevância de se transfixar para novas conexões, conectando adultos e crianças de forma sensível e cativante do início ao término.
Leia também:
Elemental
Em uma cidade onde cidadãos de queimação, chuva, terreno e ar vivem juntos, Faísca, uma jovem impetuosa, e Pingo, um faceta que segue o fluxo da vida, irão desvendar um tanto rudimentar: o quanto eles realmente têm em geral. O filme cativa pelas cores vibrantes, pela trilha sonora, mas principalmente pela mensagem de confirmação, pluralidade e conexão entre pessoas diferentes.
Luca
Ainda sobre amizade e sazão, “Luca” conquista ao mostrar uma vez que enfrentar medos, concordar quem somos e valorizar conexões verdadeiras, mesmo em meio a desafios e diferenças. E o melhor, tudo ambientado na bela Riviera Italiana.
Divertida Mente
Essa franquia não poderia permanecer de fora. “Divertida Mente” aborda, com leveza e profundidade, aquilo que muitas vezes tentamos esconder: nossos sentimentos. O primeiro filme mostrou Riley descobrindo que cada emoção tem valor e que até a tristeza é importante para crescer.
Já a sequência amplia esse olhar ao trazer novas emoções típicas da mocidade, uma vez que Impaciência e Inveja, reforçando que nenhuma delas é descartável, pois fazem segmento nós uma vez que seres humanos e referto de imperfeições. Mais do que entretenimento, a saga se tornou um retrato sensível sobre uma vez que cada sentimento é válido e importante.
Zootopia: Essa Cidade é o Bicho
A animação acompanha a coelha Judy Hopps, a primeira policial de sua espécie na cidade, que se une ao astuto raposo Nick Wilde para desvendar um mistério que prenúncio a simetria entre predadores e presas.
O filme mistura humor, proeza e ação, mas se destaca por abordar temas profundos uma vez que preconceito, pluralidade e tolerância. “Zootopia” transmite uma mensagem poderosa sobre empatia, justiça e a relevância de quebrar estereótipos.
- Onde ver: Prime Video.
Nascente: Olhar Do dedo