Dados internos revelam queda nas inscrições do Prime nos EUA, apesar do sucesso de vendas no Prime Day deste ano
A Amazon ampliou o Prime Day deste ano para quatro dias e divulgou recordes de vendas, mas não conseguiu atingir sua meta principal: novas inscrições no programa Prime nos Estados Unidos.
Dados internos, obtidos com exclusividade pela Reuters, mostram que a empresa registrou 5,4 milhões de cadastros nos EUA nos 21 dias que antecederam o evento, valor que é 2% menor do apanhado em 2024 e também inferior da própria meta.
Leia mais
Adesão de membros Prime aquém do esperado
- Apesar do desempenho fraco no pré-evento, durante os quatro dias de promoção (8 a 11 de julho), a varejista conquistou 1,6 milhão de novos assinantes, superando em 6% sua meta interna.
- Ainda assim, o resultado universal ficou aquém das expectativas, evidenciando um repto crescente para atrair membros fora das datas promocionais.
- O Prime é considerado estratégico para a Amazon, já que seus assinantes gastam quase o duplo em conferência aos não membros.
Em 2024, membros Prime nos EUA desembolsaram em média US$ 1.170 na plataforma, contra US$ 570 de não assinantes. O programa também é um dos motores financeiros da empresa, com US$ 23,9 bilhões em receita de assinaturas só no primeiro semestre de 2025.
Analistas destacam que a Amazon enfrenta maior concorrência do Walmart, que expandiu seu próprio programa de entregas rápidas e vantagens exclusivas.
Para manter o prolongamento, a empresa tem investido em incentivos porquê descontos para estudantes, testes gratuitos e expansão da rede logística, com mais de US$ 4 bilhões destinados à cobertura de áreas rurais.
Assista a filmes e séries
Assine Amazon Prime para observar a filmes e séries populares, incluindo Amazon Originals premiados.
O Amazon Prime também inclui a entrega GRÁTIS e rápida de milhares de itens elegíveis,
mais de 2 milhões de músicas sem anúncios e muito mais. Clique cá e comece seu teste GRÁTIS por 30 dias!
Colaboração para o Olhar Do dedo
Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou porquê copywriter, exegeta de marketing do dedo e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Do dedo.
Nascente: Olhar Do dedo