Modo retrato do iPhone era restrito em modelos com um sensor traseira; iPhone Air será o primeiro a ter funcionalidade completa
Tudo sobre Apple
A Apple anunciou na semana passada a risco iPhone 17, que tem entre os integrantes o smartphone mais fino da risco de celulares da empresa. E a espessura não é a única particularidade que se destaca no iPhone Air: ele também é o primeiro iPhone com uma câmera a descrever com um modo retrato completo.
O modo retrato da câmera dos iPhones foi introduzido na risco iPhone XR, que ainda era um smartphone com somente uma câmera traseira. Na idade, a empresa dizia que o recurso permitia tomar imagens que destacavam pessoas ou animais ao borrar o fundo.
Esse recurso foi ampliado em modelos com conjuntos múltiplos de câmera: além de pessoas e animais, também era provável usar o modo retrato em objetos, uma vez que uma flor ou um prato de comida.
Essa função, até o momento, era exclusiva dos modelos com mais de uma câmera traseira. O iPhone 16e, por exemplo, lançado no início de 2025, só tinha modo retrato para pessoas e animais.
Leia mais:
iPhone Air terá todas as funcionalidades
Isso muda com o iPhone Air. De concórdia com a Apple, o novo smartphone terá todos os recursos da versão “completa” do modo retrato, permitindo tirar retratos de qualquer coisa, assim uma vez que já ocorre nos modelos com mais de uma câmera.
Pode parecer alguma coisa pequeno, mas é um óptimo atrativo para o iPhone Air, que passa a ter recursos de câmera bastante próximos aos modelos com múltiplos sensores.
Mais sobre o iPhone Air
Apresentado no último dia 9, o iPhone Air será lançado junto com toda a risco iPhone 17 no dia 19 de setembro (próxima sexta-feira). Confira o item completo do Olhar Do dedo para saber mais sobre o smartphone.
Daniel Junqueira é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Iniciou sua curso cobrindo tecnologia em 2009. Atualmente, é repórter de Produtos e Reviews no Olhar Do dedo.
Manancial: Olhar Do dedo
