28 C
Lauro de Freitas
quarta-feira, dezembro 24, 2025

Buy now

Lula defende o estado do Pará após declaração de chanceler alemão

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva rebateu nesta terça-feira (18) uma enunciação dada pelo primeiro-ministro germânico, Friedrich Merz, no último dia 13 de novembro, que fazia uma confrontação depreciativa de Belém (PA), com Berlim, capital da Alemanha.

“Berlim não oferece para ele 10% da qualidade que oferece o estado do Pará e a cidade de Belém”, afirmou o presidente brasiliano durante a cerimônia de inauguração da Ponte que liga Xambioá (TO) a São Geraldo do Araguaia (PA).

A asseveração ocorreu depois que o chanceler germânico Merz, declarou publicamente que ninguém de sua equipe quis permanecer em Belém para a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), porque Berlim é uma cidade muito formosa.

O presidente Lula lembrou em oração que quando decidiu fazer a COP no Pará muitos reclamaram e disseram que deveria ser no Rio de Janeiro ou em São Paulo. Reclamaram de muitas coisas porquê o preço do refrigerante, mas nunca reclamaram do preço de uma chuva em um aeroporto internacional.

Acompanhe a cobertura completa da EBC na COP30 

Ao reportar a enunciação de Friedrich Merz, o presidente brasiliano reforçou que faltou conhecimento por segmento dos visitantes.

“Ele, na verdade, devia ter ido em um boteco no Pará. Ele, na verdade, deveria ter dançado no Pará. Ele deveria ter provado a culinária do Pará. Porque ele ia perceber que Berlim não oferece para ele 10% da qualidade que oferece o estado do Pará, a cidade de Belém”, concluiu.

Nascente: Sucursal Brasil

Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Stay Connected

0FansLike
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -

Latest Articles