A CES 2026, maior evento de tecnologia do mundo, acontece entre 6 e 9 de janeiro em Las Vegas. Mas a Samsung se adiantou e, já nesta segunda-feira (5), anuncia sua novidade risco de TVs para 2026. Entre os destaques, estão um tamanho gigante, de 130 polegadas, uma tecnologia Micro RGB e lucidez sintético embutida.
Nascente ano, a estratégia é substanciar a concorrência no mercado global de televisores, seguinda a disputa pela liderança com a LG.
Samsung anuncia TV gigantesca
Um dos principais focos da novidade geração de televisores está na ampliação do portfólio de telas supergrandes. Conforme reportado pela Bloomberg, a Samsung já havia afirmado, no mês pretérito, que esse é o segmento que mais cresce no mercado e pode flectir de tamanho até 2026.
A risco apresentada nesta segunda traz modelos de TVs entre 55 e 130 polegadas – neste segundo caso, é o primeiro televisor da marca neste tamanho.
A iniciativa não é completamente novidade. No ano pretérito, a Samsung lançou uma TV Micro RGB (a mesma tecnologia de agora) de 115 polegadas. No entanto, o preço ficou em US$ 30 milénio (mais de R$ 160 milénio), muito supra da média do mercado. Os valores dos modelos revelados na CES 2026 ainda não foram divulgados, mas a Bloomberg estima que serão relativamente supra dos televisores OLED e QLED mais populares da marca atualmente.
Tecnologia Micro RGB e IA são destaque
Além do tamanho, outro destaque é a tecnologia Micro RGB, que muda o sistema de retroiluminação em TVs para melhorar a precisão das cores.
Em enviado, a Samsung explicou que as TVs LCDs comuns “dependem de uma retroiluminação branca ou azul, o que limita a pureza e o realismo das cores”. No caso do Micro RGB, a tecnologia usa uma estrutura “totalmente novidade”, com luzes de fundo individuais nas cores vermelha, virente e azul. Na prática, isso melhora a reprodução das cores na tela.
Não é a primeira vez que a marca sul-coreana usa essa definição, que classifica uma vez que “premium” e segmento de “uma novidade geração”.
A lucidez sintético também continua sendo um dos pilares da empresa em 2026. As novas TVs serão compatíveis com múltiplos assistentes e agentes de IA, incluindo o Bixby, soluções da Microsoft e ferramentas da Perplexity. Esses recursos permitem desde buscas conversacionais e recomendações personalizadas até funções práticas, uma vez que resumo de conteúdos, tradução ao vivo e ajustes automáticos de imagem e som.
A estética foi outra preocupação. As novas TVs são inspiradas em conceitos de galeria e arquitetura, com uma moldura de tela que se integra ao envolvente uma vez que se fosse um quadro.
De concordância com a empresa, não há previsão de lançamento no Brasil.
Leia mais:
- IA em todo lugar e robôs em moradia: o que esperar da CES 2026
- CES 2026: O que esperar da maior feira de tecnologia do mundo
- LG vai mostrar na CES 2026 robô que prega roupas e prepara moca da manhã
Samsung está investindo em TVs OLED
- Paralelamente às inovações em LCD, a Samsung segue investindo fortemente em OLED, segmento no qual disputa espaço diretamente com a LG;
- O protótipo topo de risco S95H OLED recebeu ajustes no design e um aumento significativo de fulgor em relação à geração anterior, buscando resolver uma das limitações históricas da tecnologia em ambientes muito iluminados;
- Já a risco S90H, posicionada aquém, também ganhou melhorias, incluindo um incremento mais moderado no fulgor.
Os preços dos novos modelos ainda não foram divulgados.
O post CES 2026: Samsung revela TV gigante com IA apareceu primeiro em Olhar Do dedo.
Natividade: Olhar Do dedo
