Empresa lançará sua versão do resultado para consumidores e também um protótipo para entregadores com foco em navegação
A Amazon está desenvolvendo óculos de veras aumentada (RA) voltados para consumidores, em um projeto que a colocaria em concorrência direta com a Meta, dona do Facebook.
De combinação com o The Information, o dispositivo, sabido internamente pelo codinome “Jayhawk”, contará com microfones, alto-falantes, uma câmera e uma tela colorida em um dos olhos. A previsão é que chegue ao mercado no término de 2026 ou início de 2027.
Versão para entregadores
- Paralelamente, a Amazon avança em uma versão dos óculos voltada para entregadores.
- Esse protótipo foi pensado para oferecer navegação curva a curva em tempo real, exibida em uma pequena tela, otimizando rotas e paradas.
- Segundo a reportagem, a produção inicial deve estrear já no segundo trimestre de 2026, com muro de 100 milénio unidades planejadas.
Leia mais:
Ambos os aparelhos compartilham a mesma base tecnológica, mas a versão para consumidores terá design mais ligeiro e sofisticado, além de funcionalidades multimídia que a aproximam dos concorrentes no setor de óculos inteligentes.
O projeto marca a ingressão solene da Amazon nesse mercado em expansão, hoje liderado pela Meta, que já vendeu milhões de unidades de seus Ray-Ban Meta, lançados em 2023. A empresa deve anunciar uma novidade versão de seus óculos de RA na conferência Connect, reforçando a disputa.
A Meta também firmou parceria com a Oakley (EssilorLuxottica) para desenvolver modelos com tecnologia de perceptibilidade sintético.
Assista a filmes e séries
Assine Amazon Prime para presenciar a filmes e séries populares, incluindo Amazon Originals premiados.
O Amazon Prime também inclui a entrega GRÁTIS e rápida de milhares de itens elegíveis,
mais de 2 milhões de músicas sem anúncios e muito mais. Clique cá e comece seu teste GRÁTIS por 30 dias!
Colaboração para o Olhar Do dedo
Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou porquê copywriter, exegeta de marketing do dedo e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Do dedo.
Editor(a) SEO
Layse Ventura é jornalista (Uerj), rabino em Engenharia e Gestão do Conhecimento (Ufsc) e pós-graduada em BI (Conquer). Acumula quase 20 anos de experiência porquê repórter, copywriter e SEO.
Nascente: Olhar Do dedo