A Escritório Vernáculo de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a inquietação do óleo de oliva da marca Los Nobles em todo o território pátrio. A solução foi publicada no Quotidiano Solene da União desta terça-feira (16) e proíbe a comercialização, distribuição, importação, propaganda e uso do resultado.
De convenção com a dependência, o resultado é de origem clandestina, não possui assentimento da Anvisa nem registro na Administración Vernáculo de Medicamentos, Provisões y Tecnología Médica (Anmat), um organização descentralizado do Ministério da Saúde da Argentina, responsável por prometer a qualidade, a segurança e a eficiência de medicamentos, provisões e dispositivos médicos no país.
Suplemento cevar
Na mesma solução, a Anvisa proíbe ainda a venda de um suplemento cevar que promete emagrecimento. O resultado Zempyc Procedente tem sido comercializado por meio de sites, plataformas eletrônicas e redes sociais, mas tem origem e constituição desconhecidas.
De convenção com a Anvisa, o resultado utiliza denominação irregular e é divulgado por meio de propagandas enganosas que alegam queima de gordura, redução do gosto, aceleração do metabolismo, da robustez e da disposição.
A dependência afirma ainda que o rótulo do resultado traz o nome de uma empresa farmacêutica que, procurada, “declarou que não localizou em seus controles internos, nenhum resultado com a denominação de Zempyc”.
Nascente: Escritório Brasil
