27 C
Lauro de Freitas
quarta-feira, dezembro 24, 2025

Buy now

Assessor de Rodrigo Bacellar é exonerado de cargo na Alerj

O assessor Rui Bulhões, que trabalhava uma vez que superintendente de gabinete do logo presidente da Reunião Legislativo do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar (União Brasil), foi exonerado nesta terça-feira (16) do função pelo presidente em treino da Vivenda, Guilherme Delaroli (PL). A exoneração foi publicada em edição extra do Quotidiano Solene da Alerj.

Ele foi um dos alvos da segunda tempo da Operação Unha e Músculos, deflagrada hoje pela Polícia Federalista (PF), por preceito do ministro do Supremo Tribunal Federalista (STF) Alexandre de Moraes. A ação resultou na prisão do desembargador federalista do Tribunal Regional Federalista da 2ª Região (TRF2), Macário Ramos Júdice Neto.

A vivenda de Bulhões passou por uma operação de procura e inquietação, por preceito de Moraes. A residência de Rodrigo Bacellar também foi cândido de ação da PF, com a mesma finalidade.

A PF acredita que Neto tenha vazado informações sigilosas para Bacellar sobre a operação que prendeu o ex-deputado estadual Thiego Raimundo dos Santos Silvas, o TH Joias, dentro de uma ação da qual o desembargador era relator.

O superintendente da Polícia Federalista no Rio de Janeiro, Fábio Galvão, disse que a Operação Unha e Músculos 2, conta com esteio irrestrito do TRF2.

“Estamos promovendo agora à noite a transferência do ex-deputado estadual Thiego Raimundo dos Santos Silva, sabido uma vez que TH Joias, para presídio federalista, por preceito do ministro Alexandre de Moraes. As investigações continuam visando apurar o vestuário em toda a sua extensão”. Ele está recluso na Penitenciária Laércio da Costa Pellegrino, no Multíplice de Gericinó, em Bangu, zona oeste da cidade.

TH Joias é um designer de joias que se tornou deputado estadual no Rio de Janeiro pelo MDB. Ele foi recluso em 3 setembro de 2025 por ser assinalado uma vez que braço político e operador financeiro do Comando Vermelho. TH Joias é indiciado de tráfico, lavagem de moeda, depravação e negociação de armas, além de usar seu procuração para beneficiar a partido criminosa.

No prelúdios de dezembro, fundamentado em mensagens interceptadas no telefone de TH Joias, o STF determinou também a prisão do logo presidente da Alerj. Bacellar chegou a permanecer cinco dias recluso, mas foi solto depois a prisão ser revogada pela própria Alerj. No dia seguinte, ele pediu licença do função.

Por decisão do ministro Alexandre de Moares, Bacellar tem que usar tornozeleira eletrônica e obedecer a algumas restrições, uma vez que permanecer longínquo da presidência da Alerj, recolhimento domiciliar, proibição de se enviar com outros investigados, suspensão de porte de arma e entrega de passaporte.

Nascente: Sucursal Brasil

Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Stay Connected

0FansLike
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -

Latest Articles