27 C
Lauro de Freitas
sábado, setembro 6, 2025

Buy now

Bahia registra queda de 17,7% nos crimes contra veículos em 2025

A Bahia registrou uma redução de 17,7% nos crimes de roubo de veículos nos primeiros sete meses de 2025, em confrontação com o mesmo período do ano pretérito. Segundo dados divulgados pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), as ocorrências caíram de 6.539 para 5.385, o que representa 1.152 roubos a menos em todo o estado.

A queda nos números é atribuída a uma série de ações integradas das Polícias Militar e Social, além da ampliação do Sistema de Reconhecimento de Placas, instrumento que tem se mostrado eficiente no combate a crimes contra o patrimônio.

Além dos roubos, os furtos de veículos também apresentaram ligeiro queda de 1,2%, com 48 ocorrências a menos de 3.976 em 2024 para 3.928 neste ano.

Somente em 2025, o Sistema de Reconhecimento de Placas foi responsável pela recuperação de 338 veículos (entre carros, motos e caminhões) com registro de roubo ou rapacidade. Desde que foi implantado, em 2019, a instrumento já ajudou a localizar 1.073 veículos.

Tenente-coronel Luciano Jorge, diretor de operações da Superintendência de Telecomunicações da SSP

Natividade: Alô Juca

Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Stay Connected

0FansLike
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -

Latest Articles