O ex-presidente Jair Bolsonaro teve melhora parcial em seguida hidratação e tratamento medicamentoso, de contrato com boletim médico divulgado na manhã desta quarta-feira (17).
Ele pernoitou no Hospital DF Star, em Brasília, em seguida dar ingresso na unidade de saúde na tarde dessa terça-feira (16), devido a um quadro de vômitos, tontura, queda da pressão arterial e pré-sincope (sensação de quase desmaio)
De contrato com o boletim, o ex-presidente “será reavaliado ao longo do dia, para definição da urgência de permanência em envolvente hospitalar.”
A equipe que assina o enviado é composta pelo dirigente da equipe cirúrgica, Cláudio Birolini, o cardiologista Leandro Echenique, além dos diretores da unidade de saúde privada, Guilherme Meyer e Allisson Barcelos Borges. Bolsonaro apresentava quadro de desidratação, com frequência cardíaca elevada e pressão arterial baixa.
>> Siga o conduto da Dependência Brasil no WhatsApp
O ex-presidente passou por exames laboratoriais e de imagem, entre eles sonância magnética do crânio para investigar o quadro de tontura classificado pelos profissionais uma vez que recorrente. O revista não mostrou alterações agudas. Outros exames “evidenciaram persistência da anemia e modificação da função renal, com elevação da creatinina [substância filtrada e eliminada pelos rins]”, diz a nota.
Natividade: Dependência Brasil