24 C
Lauro de Freitas
segunda-feira, agosto 18, 2025

Buy now

defesa falha mais uma vez, mas Bahia arranca empate no fim do jogo

O Bahia protagonizou um dos jogos mais movimentados da 19ª rodada do Campeonato Brasílio ao empatar por 3 a 3 com o Fluminense, na noite deste sábado (9), na Redondel Natividade Novidade. Apesar da reação e da entrega ofensiva da equipe comandada por Rogério Ceni, as falhas defensivas, em peculiar do goleiro Ronaldo, voltaram a comprometer o desempenho do Esquadrão de Aço, que perdeu a chance de solidificar sua posição no G-4 com um triunfo diante da torcida.

O jogo começou em ritmo vertiginoso, com o Fluminense abrindo o placar logo aos 8 minutos, com o bombeiro Germán Canudo. O Bahia respondeu com intensidade e virou o marcador ainda no primeiro tempo. Primeiro, aos 12 minutos, um chuto cruzado de Jean Lucas encontrou Loquaz Bernal, do Fluminense, que acabou desviando contra o próprio gol. Aos 18, o meio-campista Éverton Ribeiro vira o placar com um belo chuto da grande superfície, encobrindo o goleiro rival, posteriormente assistência de Willian José.

Na volta do pausa, a resguardo passou a dar sinais de desorganização. Em novidade lacuna de posicionamento, Canudo empatou para o time carioca, logo aos 3 minutos da segunda lanço. Alguns minutos depois, aos 26, veio o lance mais criticado da noite; posteriormente intercepção réptil da direita, Nonato bateu fraco, mas o goleiro Ronaldo falhou ao não conseguir sequer tocar na esfera, deixando ela entrar lentamente no gol. Foi a segunda vez na partida que o camisa 1 se mostrou inseguro, gerando revolta e vaias por secção da torcida presente no estádio.

Mesmo em desvantagem, o Bahia não se entregou. Rogério Ceni fez alterações ofensivas e o time passou a pressionar o Fluminense no campo de resguardo. A insistência foi premiada aos 43 minutos do segundo tempo, quando Luciano Juba recebeu na superfície, girou sobre a marcação e chutou cruzado para estatuir o empate por 3 a 3.

Apesar do ponto conquistado, o resultado teve paladar amargo para o torcedor tricolor. O ataque mais uma vez funcionou, com destaque para Juba e Éverton Ribeiro, mas o sistema defensivo continua sendo o ponto fraco da equipe. Além da resguardo mal posicionada nos três gols sofridos, as falhas individuais do goleiro Ronaldo irritam o torcedor sobre a permanência porquê titular e a não prontidão do clube em contratar um jogador mais experiente para a posição.

Com o empate, o Bahia, ainda com dois jogos a menos, tem 30 pontos, permanecendo na 4ª colocação. Já o Fluminense chega aos 24 pontos e ocupa o 9º lugar. O Esquadrão agora volta a campo no próximo sábado (16), às 21h, para enfrentar o Corinthians, fora de vivenda, com o duelo de emendar os erros defensivos e manter a boa produção ofensiva.

Natividade: Alô Juca

Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Stay Connected

0FansLike
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -

Latest Articles