Em balanço divulgado nesta tarde, a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) informou que o totalidade de casos confirmados no estado de intoxicação por metanol posteriormente a ingestão de bebidas alcoólicas destiladas aumentou de 23 para 25.
Os dois novos casos foram registrados na capital e na cidade de São José dos Campos, sendo oriente a primeira ocorrência confirmada no interno do estado. Não há informação se o paciente de São José dos Campos esteve na região metropolitana de São Paulo antes de ser atendido.
O estado tem até o momento cinco mortes confirmadas e investiga 160 casos de verosímil intoxicação por metanol. Segundo a secretaria, 189 casos foram descartados posteriormente análises clínicas e epidemiológicas.
>> Siga o conduto da Escritório Brasil no WhatsApp
Prisões
Três pessoas foram presas ontem (9) e hoje (10) pela força-tarefa de fiscalização, elevando o totalidade de prisões no estado de São Paulo por falsificação de bebidas para 49 no ano. Dessas, 28 ocorreram desde o dia 29 de setembro, quando começaram as fiscalizações coordenadas.
Manadeira: Escritório Brasil
