OpenAI confirma término da integração com o mensageiro por mudanças nas políticas da Meta e orienta transmigração de histórico
Tudo sobre ChatGPT
Tudo sobre OpenAI
Tudo sobre WhatsApp
Há alguns dias, o Olhar Do dedo noticiou que o WhatsApp Business vai proibir chatbots de perceptibilidade sintético (IA) e, portanto, assistentes, porquê o ChatGPT, poderiam ser afetados. Agora, a mudança é solene.
A OpenAI anunciou que o chatbot deixará de funcionar no aplicativo da Meta a partir de 15 de janeiro de 2026, devido a alterações nas políticas e nos termos de uso do WhatsApp.
Porquê manter o histórico do ChatGPT no WhatsApp
- Em enviado publicado no blog solene, a empresa afirmou: “Embora preferíssemos continuar atendendo você no WhatsApp, estamos focados em tornar a transição o mais simples verosímil para todos os nossos usuários”;
- Porquê o WhatsApp não permite exportar conversas, os bate-papos com o ChatGPT não poderão ser transferidos involuntariamente depois o prazo;
- No entanto, há uma opção: ao acessar o perfil de contato 1-800-ChatGPT no aplicativo, é verosímil vincular sua conta da OpenAI e mesclar o histórico de conversas do WhatsApp com o ChatGPT antes do fechamento.
Leia mais:
Corrida da IA se acirra
A OpenAI não detalhou o motivo da decisão, mas especialistas sugerem que o rompimento pode estar relacionado à disputa entre gigantes da IA.
A Meta vem investindo fortemente em seus próprios assistentes baseados em perceptibilidade sintético e permitir que milhões de usuários interajam com o chatbot de uma concorrente dentro de sua plataforma pode ter se tornado insustentável.
Para continuar usando o ChatGPT, os usuários podem subtrair o aplicativo solene no Android, iOS, Windows, macOS ou acessar o site solene.
Colaboração para o Olhar Do dedo
Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou porquê copywriter, exegeta de marketing do dedo e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Do dedo.
Rodrigo Mozelli é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e, atualmente, é redator do Olhar Do dedo.
Natividade: Olhar Do dedo
