O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), disse neste domingo (26) que o diálogo e a diplomacia voltaram a ocupar as relações entre o Brasil e os Estados Unidos.
A sintoma foi divulgada nas redes sociais em seguida a reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente Donald Trump, em Kuala Lumpur, na Malásia.
“Cumprimento os presidentes Lula e Trump pelo importante encontro de hoje. Fico feliz em ver que o diálogo e a diplomacia voltam a ocupar o núcleo das relações entre Brasil e Estados Unidos. Quando líderes escolhem conversar, a História agradece. Foi assim nas grandes viradas do mundo, sempre pela vocábulo, nunca pelo silêncio. A Câmara continua à disposição de nossa diplomacia, votando assuntos importantes sobre o tema e comprometida em servir ao país”, disse Motta.
Mais repercussões
Em seguida o encontro, parlamentares do governo também foram às redes sociais comemorar o início do diálogo entre os governos brasílio e norte-americano.
O senador Jaques Wagner (PT-BA) disse que a reunião demonstrou a resguardo da soberania do país.
“Diálogo sempre! As negociações sobre o tarifaço têm avançado, e o tom da conversa foi de saudação e cooperação. O presidente Lula mostrou, mais uma vez, por que é um dos maiores estadistas do nosso tempo, sempre ingénuo ao diálogo, mas extremamente firme na resguardo da nossa soberania e do povo brasílio”, disse o senador.
O senador Humberto Costa (PT-PE) considerou que a reunião entre os presidentes é “uma vitória do povo brasílio”.
“Contra todas as expectativas, a soberania e o interesse pátrio prevalecem. Presidente Lula se reúne com Donald Trump em um encontro cordial e produtivo. Foco em um harmonia mercantil equilibrado. Uma vitória do povo brasílio e da nossa diplomacia”, comentou.
Manancial: Sucursal Brasil
