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domingo, agosto 17, 2025

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iFood lança IA no WhatsApp que pode ajudar a vender mais

Cris” é o nome da novidade lucidez sintético (IA) generativa do iFood. A agente virtual está em período de testes com mais de 10 milénio parceiros da plataforma com o objetivo de propor ações práticas que ajudem os estabelecimentos a vender mais.

Integrada ao WhatsApp, a IA tira as dúvidas do dia a dia, acompanha números porquê pedidos recebidos, GMV (Volume Bruto de Mercadorias), cancelamentos e avaliações. A expectativa é que a instrumento seja ampliada para uso até março de 2026.

“Cris foi pensada para ser alguém que entende os desafios do delivery e ajuda a tomar decisões com mais segurança e facilidade, baseada em dados. Ela não só responde dúvidas, porquê antecipa oportunidades e compara informações”, diz Eduardo Olímpio, diretor de tecnologia do iFood, com foco em soluções para restaurantes.

Assistente funciona porquê uma mentora de donos de restaurantes (Imagem: Leonidas Santana/Shutterstock)

Mentora 24 horas por dia

A assistente funciona porquê uma mentora de donos de restaurantes que atuam na plataforma, analisando dados de desempenho e gerando provocações porquê “Você sabe quais são seus pratos mais vendidos? Podemos usar isso para montar combos com desconto e atrair mais pedidos e clientes”.

“A agente virtual mostra quantas pessoas visualizaram pratos específicos, revisaram pedidos e, de vestuário, compraram. A partir disso, aponta gargalos, porquê pratos muito acessados e pouco vendidos, e sugere melhorias em descrição, foto ou preço. Cris também consegue confrontar a taxa de conversão com a média dos concorrentes da mesma região e categoria”, informa o enviado.

Até o término do ano pretérito, o iFood contava com 380 milénio estabelecimentos parceiros, movimentando tapume de 110 milhões de pedidos por mês, segundo o site E-commerce Brasil. O delivery de hambúrguer segue na liderança, enquanto as marmitas apresentaram o maior propagação no ano, seguidas por itens de panificação e açaí.

iFood movimenta tapume de 110 milhões de pedidos por mês (Imagem: Lais Monteiro/Shutterstock)

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Os primeiros testes da tecnologia foram realizados em dezembro de 2024, com novas funções acrescidas em maio deste ano. Com o novo lançamento, a empresa acumula 190 modelos proprietários de lucidez sintético.

A teoria é produzir mais um via de pedestal aos parceiros da plataforma, na qual 80% são pequenos e médios empreendedores. “Cris representa mais um passo na missão de fazer com que todo restaurante tenha chegada à lucidez de dados para crescer de forma consistente, simples e eficiente”, afirma Olímpio.

Empresa acumula 190 modelos proprietários de lucidez sintético (Imagem: Leonidas Santana/Shutterstock)

Outra opção é o Portal do Parceiro, uma plataforma de gestão com informações de cada estabelecimento oferecida pelo iFood alimentada por dados que buscam melhorar a gestão dos restaurantes.


Manancial: Olhar Do dedo

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