A Associação dos Militares de Curso da Bahia (AMEC-BA) procurou o Alô Juca para denunciar uma situação que afeta mais de 500 oficiais do Quadro de Tenentes Auxiliares (QETA), da Polícia Militar da Bahia. De negócio com a entidade, os militares desejam retornar à ativa e já contam com uma regra judicial favorável à reintegração.
O representante da categoria, coronel Ubiracy, esteve pessoalmente com o apresentador Marcelo Castro para tornar pública a demanda e pedir que o governo do estado e o comando da PMBA cumpram a decisão da Justiça.
“Só falta a assinatura do comandante-geral, coronel Magalhães, e a autorização do governo do estado para que esses profissionais voltem ao serviço. A Justiça já reconheceu esse recta”, afirmou Ubiracy durante a entrevista.
Segundo o coronel, o grupo de mais de centena militares foi disposto na suplente por meio de um ato administrativo. A categoria agora solicita que o comandante reveja a decisão e abra espaço para diálogo.
“Estamos pedindo que o comandante nos receba para uma reunião. Esses oficiais têm disposição, experiência e muita vontade de voltar a contribuir com a segurança pública do estado. É um desperdício deixar esse efetivo de fora”, reforçou o representante da AMEC-BA.
A categoria aguarda uma resposta do Comando-Universal e do Governo da Bahia e espera que o retorno à ativa seja efetivado o quanto antes, com base no que já foi determinado judicialmente.
Manadeira: Alô Juca