Levantamento ainda revela quais são os principais motivos citados para a obtenção de modelos eletrificados
Os carros elétricos têm atraído cada vez mais interesse dos brasileiros. Pelo menos é o que aponta a novidade edição do Radar Autos, relatório elaborado pela plataforma Data OLX Autos, que atua na estudo de dados do setor automotivo.
De harmonia com o levantamento, 77% dos entrevistados no estado de São Paulo estão dispostos a comprar um eletrificado no horizonte. O trabalho ainda revela quais são os principais motivadores para a obtenção dos modelos.
Mudança na preferência dos motoristas brasileiros
Segundo a pesquisa, 6% dos entrevistados disseram que já são proprietários de um protótipo 100% elétrico. Somando esse percentual aos que têm alguma intenção de compra, o interesse chega a 83%.
Por outro lado, 21% afirmaram já possuir um híbrido e outros 70% estão dispostos a comprar um protótipo no horizonte. Para a OLX, os dados refletem uma mudança gradual e consistente na percepção do consumidor sobre mobilidade de emissões baixas.
Leia mais
Principais motivos para comprar um coche elétrico
O levantamento ainda apontou quais são os principais motivadores para a compra de carros elétricos ou híbridos:
- O menor dispêndio de provimento e a redução na emissão de poluentes foram citados por 61% dos entrevistados;
- Já o funcionamento taciturno do motor aparece na sequência, sendo apresentado uma vez que justificativa por 39% dos ouvidos;
- Por término, o relatório revelou que seis em cada dez paulistas preferem seminovos ou usados na hora de comprar um viatura;
- Esse cenário pode proporcionar a circulação de veículos elétricos no mercado secundário à medida que a frota no Brasil cresce;
Colaboração para o Olhar Do dedo
Alessandro Di Lorenzo é formado em Jornalismo pela Universidade Federalista do Rio Grande do Sul (UFRGS) e atua na dimensão desde 2014. Trabalhou nas redações da BandNews FM em Porto Contente e em São Paulo.
Redator(a)
Vitória Lopes Gomez é jornalista formada pela UNESP e redatora no Olhar Do dedo.
Nascente: Olhar Do dedo
