Um varão, de 25 anos, foi recluso na cidade de Belmonte, no extremo sul da Bahia, por suspeita de integrar uma partido criminosa. De conformidade com a Polícia Social, o suspeito recluso era considerado varão de crédito de Demerson Cavalcante Conceição da Silva, sabido porquê “Pirulito”, morto em confronto com policiais no último dia 18 de agosto. A prisão ocorreu no domingo (24).
Ainda conforme a polícia, o caso é um desdobramento das investigações sobre a distribuição de cestas básicas realizada por uma organização criminosa na localidade. Na ocasião, no último dia 5, dois homens foram presos pelos crimes de tentativa de homicídio (contra policiais), tráfico de drogas, associação ao tráfico e organização criminosa. O mandado de prisão foi expedido pela Vara Criminal da Comarca de Belmonte.
Ainda segundo a polícia, outro suspeito de integrar a partido em Belmonte segue fugido. O varão, de 40 anos, é indicado porquê responsável pelo transporte de drogas de Porto Seguro, na mesma região, para Belmonte. Ele é considerado fugido e segue sendo procurado. As investigações continuam com o intuito de desarticular a organização criminosa e identificar outros envolvidos.
Natividade: Alô Juca