25 C
Lauro de Freitas
sábado, novembro 8, 2025

Buy now

Nova aposta da Netflix: jogos para a televisão!

Serviço começa a liberar jogos interativos para TVs, com foco em diversão social e integração com o celular

Imagem: Miguel Lagoa/Shutterstock

Compartilhe esta material

A Netflix está levando seus videogames para as TVs pela primeira vez, ampliando sua aposta no setor de jogos uma vez que segmento principal de seu horizonte.

O copresidente Greg Peters anunciou a novidade durante a conferência Bloomberg Screentime, em Los Angeles, destacando o foco em jogos sociais que reúnem amigos e famílias diante da tela principal da moradia.

Antes, os jogos da plataforma se streaming só podiam ser acessados no aplicativo do smartphone – Imagem: Divulgação

Jogos já disponíveis e uma vez que jogar

  • Entre os primeiros títulos disponíveis estão Boggle Party, Pictionary: Game Night, Tetris Time Warp e Lego Party, todos gratuitos para assinantes.
  • Os usuários poderão jogar usando o celular uma vez que controle, com o jogo exibido na TV por meio de smart TVs ou dispositivos uma vez que os da Roku.
  • A iniciativa marca um novo passo em uma estratégia iniciada há quatro anos, até portanto restrita a jogos para celular.
  • Peters reconheceu que o progressão ainda está em período inicial — deu uma “nota B-” aos esforços da empresa —, mas vê as TVs uma vez que um terreno mais promissor que o competitivo mercado mobile.

Leia mais:

Empresa aposta na TV uma vez que terreno onde poderá se solidificar uma vez que uma plataforma para jogos – Imagem: shutterstock/Miguel Lagoa

Estratégia a longo prazo

Segundo Alain Tascan, encarregado da partilha de jogos e ex-executivo da Epic Games, a Netflix quer evitar os erros de outros estúdios de Hollywood, investindo com visão de longo prazo.

A companhia agora prioriza quatro frentes: títulos infantis, jogos de sarau, franquias populares uma vez que Grand Theft Auto e produções baseadas em séries da própria Netflix, uma vez que Stranger Things. “Para entreter o mundo, precisamos incluir jogos”, afirmou Tascan.

Investimento no setor deve trazer mais jogos para o streaming no longo prazo – Imagem: Marvin Samuel Tolentino Pineda/iStock)


Colaboração para o Olhar Do dedo

Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou uma vez que copywriter, comentador de marketing do dedo e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Do dedo.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e rabino em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo uma vez que foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.


Manancial: Olhar Do dedo

Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Stay Connected

0FansLike
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -

Latest Articles