Modelos de ingresso dos novos MacBooks devem vir em diferentes cores, um pouco que a Apple fazia com notebooks na viradela do milênio
Siga o Olhar Do dedo no Google Discover
Tudo sobre Apple
A Apple parece estar planejando um retorno às suas raízes coloridas na risco de notebooks. Segundo informações de Mark Gurman, da Bloomberg, a empresa deve anunciar em março um novo padrão de MacBook focado em custo-benefício, trazendo uma variedade de cores que remete aos clássicos iBooks, computadores da marca do início dos anos 2000.
Dissemelhante dos modelos MacBook Air e Pro, que utilizam processadores da risco “M”, leste novo dispositivo deve ser equipado com o chip A18 Pro, o mesmo que integra o iPhone 16 Pro. Embora seja um processador de celular, seu desempenho é comparável ao chip M1, o que garante fôlego para tarefas do dia a dia, mesmo sendo uma opção de ingresso.
Design e Tela
O novo MacBook deve ter uma tela de aproximadamente 12,9 polegadas, sendo ligeiramente menor que o atual Air. No hardware, a Apple decidiu não utilizar o plástico para reduzir custos.
Leia mais:
Em vez disso, a empresa desenvolveu um novo processo de fabricação para o chassi de alumínio, que promete ser mais rápido e barato do que o método utilizado nos modelos atuais.
O retorno das cores
A grande aposta para atrair o público jovem e quem procura personalização está na paleta de cores. De harmonia com os relatos, a Apple testou opções em amarelo simples, virente simples, azul, rosa, além dos tradicionais prata e cinza-escuro.
A estratégia lembra o que a Apple fazia na viradela do milênio, quando os notebooks da risco iBook vinham em cores diferentes. Aos poucos, a empresa abandonou a estratégia de lançar computadores em diferentes cores, e os iBooks acabaram sendo substituídos pelos MacBooks atuais.
Daniel Junqueira é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Iniciou sua curso cobrindo tecnologia em 2009. Atualmente, é repórter de Produtos e Reviews no Olhar Do dedo.
Natividade: Olhar Do dedo
