Armas, veículos e quantia ligados ao tráfico de drogas foram apreendidos pela Polícia Social durante uma operação realizada nesta quinta-feira (7), em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. A ação faz segmento da Operação Sertão, conduzida pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Conquista), com base do DRACO, GATTI e outros departamentos especializados.
Mais de R$ 200 milénio em espécie foram encontrados escondidos em uma caixa de papelão dentro de um imóvel no bairro Felícia. Também foram apreendidas uma arma de queimação ilícito, munições, duas carabinas de pressão, diversos celulares, uma caminhonete e um carruagem de passeio.
Três suspeitos — dois homens e uma mulher — foram presos em flagrante por associação criminosa armada, lavagem de quantia e posse ilícito de arma. Um deles, com antecedentes por homicídio, é possessor de uma herdade na zona rústico de Boa Novidade, onde também houve cumprimento de mandado judicial.
Os envolvidos foram levados para a delegacia especializada e, em seguida serem interrogados, encaminhados ao sistema prisional. As investigações seguem para identificar outros integrantes do grupo criminoso.
Nascente: Alô Juca