Um corpo em estado avançado de desagregação foi localizado na manhã desta quinta-feira (28), em uma extensão de mata fechada, nos fundos de um condomínio no bairro de Sussuarana, em Salvador. A invenção ocorreu durante buscas realizadas pela Polícia Social, posteriormente denúncias sobre um verosímil cemitério furtivo na região.
As investigações tiveram início da quarta-feira (27), quando as autoridades receberam informações de que criminosos estariam utilizando o sítio para enterrar desafetos e rivais. A identidade da vítima ainda não foi confirmada oficialmente, devido a situação em que o corpo foi encontrado.
“Nosso foco é identificar a vítima e reunir elementos que confirmem a existência de um cemitério furtivo vinculado a disputas do tráfico na região. As diligências estão em curso para localizar e responsabilizar os autores dessa prática criminosa”, ressaltou a diretora do DHPP, delegada Lígia Sá.
A operação contou com equipes da Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP) e do Grupo de Capturas (GCAP), além do suporte do Grupamento de Procura e Salvamento do Corpo de Bombeiros. Em seguida a localização do corpo, peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estiveram no sítio para realizar os procedimentos necessários.
Natividade: Alô Juca