Dois homens foram presos em flagrante durante uma ação da Polícia Social, em Salvador. A operação foi conduzida por equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), vinculada ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC).
Os presos foram identificados uma vez que Vagner Edu Ferreira dos Santos, de 42 anos, e Érico Costa dos Santos, de 35. Vagner, segundo a polícia, já é espargido por possuir uma extensa ficha criminal, com passagens por rapinagem, roubo, receptação e associação criminosa, respondendo a diversos processos nos estados da Bahia e Sergipe.
Durante diligências de rotina, os investigadores avistaram um Renault Sandero prata, orientado por Vagner, na BR-324. Ao realizar a abordagem, encontraram em posse dele a chave de uma caminhonete Toyota Hilux. Questionado, o suspeito admitiu que o item pertencia a um veículo furtado no município de Mata de São João, e informou que o sege estaria estacionado no Conjunto Habitacional Doron, no bairro do Cabula.
As equipes foram até o sítio indicado e confirmaram a informação, localizando a Hilux. Ainda durante o interrogatório, Vagner revelou que o rapinagem havia sido cometido em parceria com Érico e que a dupla também havia subtraído uma Chevrolet D-20, em outro município do interno baiano.
Diante dos fatos, os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia. A Polícia Social segue com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos no esquema de rapinagem e receptação de veículos.
Natividade: Alô Juca