A Polícia Social desarticulou um ponto de receptação de fios e hidrômetros furtados, na noite desta quarta-feira (6), no bairro de Dois de Julho, em Salvador. A ação foi resultado de uma investigação conjunta da 1ª Delegacia Territorial dos Barris (DT/Barris) com a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).
A operação teve início depois a prisão em flagrante de um varão que furtava cabos na região da Piedade. Com passagens anteriores pelo mesmo violação, ele levou os policiais até um tarega furtivo que funcionava de forma irregular, exclusivamente à noite, para receber materiais de origem criminosa.
No lugar, os investigadores encontraram 28 carcaças de hidrômetros já cortadas, fios queimados e amassados, um registro de chuva enferrujado, além de ligações clandestinas de chuva e virilidade elétrica. Todo o material foi apreendido e será analisado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).
A proprietária do estabelecimento se apresentou à delegacia acompanhada de um jurisconsulto. Ela irá responder pelos crimes de receptação e pilhagem de fornecimento de chuva e virilidade. Já o varão recluso permanece à disposição da Justiça.
Veja o vídeo:
Manadeira: Alô Juca