A presidente do PMB de Lauro de Freitas, Jennifer Lins Silva, repudiou os boatos de que o partido irá apoiar o grupo da prefeita Moema Gramacho (PT) nas eleições deste ano. Ela classificou como “fake news” a circulação do conteúdo e reafirmou que o PMD em Lauro vai marchar com a vereadora Débora Régis, pré-candidata a prefeita pelo União Brasil.
Jennifer ressaltou que ninguém do do grupo de Moema está autorizado a falar pelo PMB. “Somente os integrantes do PMB podem falar pelo partido, que já decidiu seguir com Débora Régis. Estão circulando boatos, mas isso não passa de fake news”, salientou.
Nos últimos dias, circulou um documento sobre a convenção eleitoral do grupo de Moema, incluindo o PMB na lista de partidos que apoiariam o ex-vereador Rosalvo (PT), nome escolhido pela prefeita para disputar as eleições deste ano. Contudo, o documento é antigo.
No mês passado, o PMB decidiu desembargar do grupo de Moema e oficializou apoio a Débora Régis. A oficialização ocorreu após encontro entre Débora e o presidente estadual do partido, Vanderlei Santos.