Instagram está trabalhando em um recurso que permite que usuários se removam dos Melhores Amigos de outras pessoas
Siga o Olhar Do dedo no Google Discover
Se você já quis transpor dos Melhores Amigos de alguém no Instagram, mas não teve coragem de pedir, a Meta vai te ajudar. A plataforma está trabalhando em uma funcionalidade que permitirá que o usuário se remova da lista de amigos próximos de outra pessoa.
Atualmente, o recurso de Melhores Amigos permite que usuários compartilhem conteúdos unicamente com um grupo restrito. Desde que foi lançado, em 2018, unicamente o possessor da conta pode gerenciar quem faz secção dessa lista, sem que os incluídos tenham a opção de transpor por conta própria.
O protótipo da instrumento foi desvelado pelo engenheiro revirado Alessandro Paluzzi, já espargido por antecipar recursos da Meta. Uma conquista de tela divulgada por ele indica que, ao optar por transpor da lista de Melhores Amigos de alguém, o usuário deixará de ter aproximação ao teor individual daquela pessoa. Para voltar a visualizar essas publicações, seria necessário ser incluído novamente pelo possessor da conta.
Recurso não tem data de estreia
O desenvolvimento da funcionalidade foi confirmada pela Meta ao site TechCrunch. No entanto, a empresa não deu detalhes de quando (ou se) ela será lançada ao público.
Paralelamente, o Instagram prepara outras novidades. A big tech informou recentemente que pretende testar novos modelos de assinatura que darão aproximação a recursos exclusivos no Instagram, Facebook e WhatsApp.
Os detalhes oficiais não foram divulgados. Segundo iPaluzzi, uma versão premium do Instagram pode incluir funcionalidades uma vez que geração ilimitada de listas de público, identificação de seguidores que não retribuem o follow e a possibilidade de visualizar Stories de forma anônima.
A Meta afirma que o objetivo das assinaturas é oferecer mais recursos e controle aos usuários, mantendo as funções principais gratuitas.
Redator(a)
Vitória Lopes Gomez é jornalista formada pela UNESP e redatora no Olhar Do dedo.
Manancial: Olhar Do dedo
