Muro de 200 milénio pés de maconha foram encontrados e destruídos nos últimos dias, durante uma operação conjunta das polícias Federalista e Militar na zona rústico de Curaçá, no setentrião da Bahia. A ação integra a Operação Nordeste Integrado, que reúne forças de segurança da Bahia e de mais oito estados da região.
O jornalista Jamerson Oliveira acompanhou a operação com exclusividade, ao lado do cinegrafista David Melo e do motorista Sinval Neto. A equipe do Alô Juca chegou à caatinga por volta de 2h da manhã, acompanhando os policiais desde o início da irrupção.
As plantações ilegais estavam espalhadas por três fazendas em uma extensão de difícil aproximação. As equipes foram surpreendidas por disparos de criminosos durante o progresso na mata, mas conseguiram seguir com a ação. Um dos suspeitos conseguiu fugir, enquanto outros três homens foram presos.
Além da grande quantidade de drogas, os policiais encontraram armas de queima e munições. A roça foi incinerada no próprio sítio. De negócio com o procurador da Polícia Federalista responsável pelo caso, o prejuízo estimado aos traficantes ultrapassa R$ 5 milhões. A operação continua nos próximos dias com novos alvos monitorados em toda a região.
Manadeira: Alô Juca