As novidades serão apresentadas oficialmente durante evento da Apple que está marcado para esta terça-feira (9)
Tudo sobre Apple
Agora é escrutinação regressiva. A Apple irá apresentar nesta terça-feira (9) sua novidade risca de produtos. O evento será realizado na sede da empresa em Cupertino, na Califórnia, nos Estados Unidos, a partir das 14h, pelo horário de Brasília.
O grande destaque fica por conta do iPhone 17, que terá quatro versões: o padrão essencial, o novo iPhone 17 Air (dispositivo ultrafino de exclusivamente 5,5 mm de espessura), o 17 Pro e o 17 Pro Max. No entanto, outros dispositivos também serão lançados pela gigante da tecnologia.
Watch Ultra 3 e AirPods Pro 3
- Durante o evento, a Apple deve apresentar o novo Watch Ultra 3.
- O dispositivo terá uma uma tela maior e contará com suporte para mensagens de texto via satélite.
- Essa funcionalidade irá permitir que os usuários enviem mensagens mesmo sem entrada à internet ou sinal de celular.
- Além dele, o Apple Watch Series 11, com uma tela mais pomposo e, ao mesmo tempo, mais econômica no consumo de bateria, também é esperado.
- Outra novidade diz reverência os AirPods Pro de próxima geração.
- Uma das maiores mudanças que chegam ao dispositivo é o monitoramento da frequência cardíaca, recurso já presente nos fones Beats Powerbeats Pro 2.
- O AirPods Pro 3 também pode vir equipado com um novo chip H3, muito uma vez que um estojo de carregamento redesenhado que pode reduzir seu tamanho e remover o botão de emparelhamento.
- Segundo informações do G1, a Apple ainda deve apresentar uma versão atualizada dos óculos de veras virtual Vision Pro com novo processador e uma alça mais confortável.
- Também pode ser revelado um novo iPad Pro com novas câmeras e processador M5.
- Também exista a expectativa de novidades sobre o Apple Intelligence, sistema de IA que integra o ChatGPT aos celulares e tablets da marca.
- Por termo, a empresa deve vulgarizar a data de lançamento do novo iOS 26.
Leia mais
O que esperar do iPhone 17
O padrão 17 Pro Max está sendo projetado para ser mais grosso do que as versões anteriores iPhones com o objetivo de transfixar espaço para a maior bateria da história destes smartphones. A teoria é fazer com que a duração da bateria não seja mais um problema. Já para quem não quer transfixar mão do tradicional design fino dos produtos da Apple, a empresa irá oferecer o padrão 17 Air. Ele se destaca por seu design futurista e por ter exclusivamente 5,5 mm de espessura. No entanto, a bateria não será a mesma do 17 Pro Max.
Os iPhones 17 Pro e Pro Max também devem lucrar uma novidade saliência na secção traseira para acoitar o conjunto de câmeras. Ambos os modelos devem recontar um dispositivo frontal de 24 megapixels (supra dos 12 MP do 16 Pro/Pro Max), além do processador A19 Pro.
Outra novidade é a exiguidade de entradas para chips físicos. Isso significa que os usuários serão obrigados a utilizar somente o eSIM (chip virtual). Vazamentos recentes ainda indicam que os modelos Pro e Pro Max devem chegar com corpo de alumínio em vez de titânio, o que os tornaria ainda mais leves.
Por termo, o ProMotion, que estreou na risca 14 e sempre foi individual dos modelos Pro, agora será liberado para todos os modelos lançados neste ano. Esta tecnologia ajusta maquinalmente a taxa de atualização da tela dependendo do teor exibido, economizando força e permitindo uma experiência visual mais suave.
Colaboração para o Olhar Do dedo
Alessandro Di Lorenzo é formado em Jornalismo pela Universidade Federalista do Rio Grande do Sul (UFRGS) e atua na superfície desde 2014. Trabalhou nas redações da BandNews FM em Porto Prazenteiro e em São Paulo.
Lucas Soares é jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atualmente é editor de ciência e espaço do Olhar Do dedo.
Manadeira: Olhar Do dedo